O carnaval do vascaíno vai ser tranquilo. Isso porque no último jogo antes da folia, o Cruz-Maltino derrotou o América por 3 a 1, gols de Nenê, Riascos e Rodrigo, com Leandro Aguiar descontando, e chegou a segunda vitória seguida, além da liderança isolada do Grupo A no Campeonato Carioca. Agora, o time volta a campo na quarta-feira de cinzas, diante do Volta Redonda, em São Januário.
Apesar do controle da partida, o jogo não dos mais fáceis. Buscando a primeira vitória na competição, o América aproveitou o fator casa e não esperou o Vasco tomar a iniciativa do jogo. O Cruz-Maltino, por sua vez, soube ter paciência para chegar ao ataque adversário. Não demorou muito, o gol saiu.
Fazendo o que Jorginho pediu durante a pré-temporada e cobrou após a vitória sobre o Madureira, o time valorizou a posse de bola e trocou passes por um bom tempo até Andrezinho lançar Madson, que entrava em profundidade pela direta. Estabanado, Renato o derrubou dentro da área. Pênalti que Nenê cobrou com categoria. Foi o oitava que o camisa 10 bateu desde que chegou ao Vasco. O aproveitamento é de 100%.
No fim da primeira etapa, o Sangue assustou em algumas ocasiões, aproveitando os espaços deixados pelo lado direito vascaíno.
No segunda tempo, Jorginho colocou Yago Pikachu no lugar de Mateus Pet e o time ficou mais forte defensivamente, esperando a hora certa de encaixar um contra-ataque e matar a partida.
Pela direita, Nenê fez grande jogada individual e cruzou para Riascos, livre, acertar um belo voleio. Golaço do artilheiro do Carioca ao lado de Fred e muito carisma na comemoração, fazendo o gusanito (aquela dança estranha da Colômbia). O América descontou com Leandro Aguiar e até chegou a sonhar com o empate, mas Rodrigo tranquilizou ao marcar o terceiro do Vasco.
Como disse no início, o torcedor vascaíno pode colocar o seu bloco na rua e aproveitar o Carnaval. Novo jogo? Só na quarta de cinzas.