Vencedor do BBB 24, Davi Brito vai precisar prestar vestibular ou Enem para cursar medicina

O vencedor do BBB 24 Davi Brito vai precisar prestar vestibular ou realizar a prova do Enem para começar a fazer o curso de medicina. Ele afirmou na sexta-feira, 3, que só estava aguardando o retorno da faculdade para realizar a sua matrícula. 

Davi ganhou uma bolsa de 100% na Estácio durante o programa e afirmou que usaria o prêmio para cursar medicina, um sonho antigo seu. 

No entanto, a Estácio esclareceu que o vencedor do Big Brother vai precisar fazer vestibular ou Enem para começar o curso com a bolsa de 100% conquistada no programa. Confira a nota oficial da instituição.

“O Davi foi contatado por nossos representantes e está ciente e alinhado com o fato de que a carreira de Medicina requer grande comprometimento, foco e disciplina. Ele também está a par de que precisará cumprir os requisitos legais de ingresso para sua graduação (prestar vestibular e ser aprovado ou ser classificado utilizando a nota do Enem)”, afirmou a Estácio. 

Em suas redes sociais, o baiano afirmou que só está esperando um retorno da faculdade para começar a fazer o curso. “Estou aqui e vou seguir minha vida em paz. Vou estudar minha medicina, vou virar doutor. Para galera que está falando aí: ‘Davi, você não vai ser médico’, estou esperando só a faculdade me ligar”, disse. 

Confira a nota na íntegra

 “Como um grupo educacional que está há mais de 50 anos auxiliando as pessoas a realizar seus sonhos, estamos muito satisfeitos em poder fazer o mesmo pelo Davi. As escolas de Medicina da Estácio fazem parte do Instituto de Educação Médica – IDOMED, que é a opção número um para ensino médico no país. Por meio do Instituto Yduqs, organização de impacto social da qual Estácio e IDOMED fazem parte, conseguimos viabilizar a sua bolsa integral para o curso todo.

O Davi foi contatado por nossos representantes e está ciente e alinhado com o fato de que a carreira de Medicina requer grande comprometimento, foco e disciplina. Ele também está a par de que precisará cumprir os requisitos legais de ingresso para sua graduação (prestar vestibular e ser aprovado ou ser classificado utilizando a nota do Enem).

Vencida essa etapa, temos certeza de que ele atingirá seus objetivos com dedicação e competência e será uma experiência transformadora para ele e sua família.

Encorajamos o Davi a se preparar adequadamente para essa etapa, pois ela é obrigatória e fundamental para garantir um início promissor para sua trajetória profissional na Medicina”

Com informações de istoé.

Artigo anterior‘Ainda não estou bem’, desabafa Belo sobre separação de Gracyanne Barbosa
Próximo artigoDelegação do Hamas retorna ao Egito para retomar negociações de trégua em Gaza