Vereador de Manacapuru propõe caça ao jacaré

O Vereador Francisco Bezerra, com assento na Câmara Municipal de Manacapuru, apresentou nesta quarta-feira, 09, indicação sugerindo às autoridades do estado e do governo federal providências urgentes que possibilitem a caça do jacaré acima de 1,5 metros de cumprimento no período da cheia do rio Amazonas.

Segundo justificou o vereador, a caça do jacaré é mais do que uma necessidade de enfrentar a escarcez do pescado, a fome e as dificuldades de sobrevivência que, conforme enfatizou, nesse período do ano se acentua e traz prejuízos e transtorno para o caboclo que reside nos beiradões dos rios, lagos e igarapés do estado.

Para o vereador, a caça ao oliqueto é uma necessidade suprema de responder aos ataques do jacaré às famílias com o crescente crescimento da espécie em todas as regiões do estado.

Bezerra acrescentou, ainda,que as autoridades não podem pensar em proteger somente o jacaré em detrimento do homem (mulheres, crianças, jovens, adultos e idosos) que, não raro, é atacado muitas vezes dentro de sua própria canoa.

vereadorejacarés

Artigo anteriorCuidado! Bandidos perigosos transitam livres pelas ruas de Manaus
Próximo artigoBraga e Artur se reúnem com ministro por mais recursos para Manaus