O vereador de Manaus professor Fransuá (PV) foi denunciado na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) , na madrugada da última quinta-feira (8), de agredir Sheila Moura Rocha, 36 anos.
De acordo com Boletim de Ocorrência (BO), o caso ocorreu por volta das 3h, dentro de uma pousada, localizada no município de Presidente Figueiredo. Segundo Sheila, há dois meses foi convidada pelo vereador para fazer um passeio em Presidente Figueiredo junto a um casal de amigos. Ainda, segundo Sheila, na madrugada de quinta-feira o vereador a convidou para fazer “sexo grupal” com o casal de amigos.
Como se negou, Sheila declarou que Fransuá se irritou e a jogou para fora do apartamento da pousada e lançando contra ela, objetos pessoais. A acusação foi tipificada no Artigo 41 da Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha) e Artigo 140 do Código Processual.
Amigos de Sheila Moura divulgaram o Boletim de Ocorrência , porque temem pela vida dela.
A própria Sheila informa no BO, que formalizou a denúncia contra o vereador na Delegacia da Mulher, porque estava sendo ameaçada pelo parlamentar. A reportagem tentou contato com François Vieira, mas não obteve sucesso.