
Em fiscalização, o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) denunciou o abandono das obras de reforma da Feira do Coroado. O local começou a ser reformado em agosto de 2022, mas agora se encontra abandonado e colecionando prejuízos aos permissionários.
Em agosto de 2022, às vésperas das eleições, o prefeito David Almeida assinou uma ordem de serviço para o início das obras de revitalização da feira municipal do Coroado 3, na zona Leste da capital e anunciou que seria investido mais de R$ 1,4 milhão na obra, no entanto, um ano e três meses após a assinatura o espaço está abandonado e com problemas ainda maiores. A Feira do Coroado funciona com 135 bancas, 48 boxes e 18 pedras, e gera mais de 600 empregos diretos e quase 5 mil indiretos.
O vereador Rodrigo Guedes afirmou que vai oficializar a denúncia no Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) e cobrou a conclusão das obras de reforma.
“A Prefeitura de Manaus com recursos do Governo do Estado iniciou a reforma da Feira do Coroado, no valor de 1.994.494,40 junto com as feiras do Armando Mendes e Jorge Teixeira. O local está pior do que antes da reforma e foi 100% abandonado deixando escombros, entulhos e muita poeira. Uma maquiagem total! Faria a denúncia ao Ministério Público para saber porque a obra não foi concluída e onde foi investido o recurso”, declarou.