Após protagonizar um vídeo, após sua posse, em que comemora uma “nova era”, em que meninas vestem rosa e meninos vestem azul, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, se irritou com um vendedor em um shopping ao ser indagada se era “menino ou menina”, quando vestia uma camisa azul.
O vídeo, que foi divulgado pela deputada federal Erika Kokay (PT/DF) na madrugada desta sexta-feira (4), mostra a ministra entrando na loja de um shopping acompanhada de uma assessora, quando é recebida pelo vendedor. Damares se irrita e deixa a loja rapidamente após a brincadeira do lojista.
Nesta quinta-feira (3) o vídeo em que Damares fala da “nova era” viralizou e causou revolta nas redes sociais, com várias publicações criticando a postura da ministra, que é pastora evangélica e defensora do fim da chamada “ideologia de gênero”.
“Neste governo, menina será princesa e menino será príncipe. Ninguém vai nos impedir de chamar nossas meninas de princesa e nossos meninos de príncipe”, declarou em seu discurso de posse.