Vice de Eduardo será seu candidato à prefeitura contra a reeleição de Arthur

O senador Eduardo Braga (PMDB) viajará a partir desta sexta-feira para a calha do Rio Juruá, no interior do Amazonas, aguardando por uma decisão da deputada federal Rebecca Garcia (PP). O vice na chapa de Braga, será seu candidato a prefeitura de Manaus em 2016, na disputa contra Arthur Neto (PSDB) que amanhã anuncia seu apoio a reeleição de José Melo (PROS). O anúncio ocorrerá, a partir das 10hs, no clube Meu Xodó Music Hall, localizado na Avenida Max Teixeira, no bairro da Cidade Nova, zona Norte da cidade.

Braga, já teria conversado com Hissa Abrahão, Henrique Oliveira e Rebecca Garcia, mas as preferências de hoje com a decisão de Arthur Neto de apoiar Melo é pela deputada federal, que na aliança com o senador garante praticamente a eleição de Conceição Sampaio (PP) a Câmara Federal e pode aumentar a bancada de seu partido na Assembleia Legislativa do Estado.

Para muitos do PMDB, Rebecca Garcia, preenche todos os requisitos pra ser vice de Eduardo Braga, tem viabilidade pra eleição municipal em 16, é mulher, é filha do empresário Francisco Garcia, que é primeiro suplente de Vanessa Graziottin e traz consigo uma bancada que tem um camburão de votos.

Eduardo Braga haveria um acerto, acordado via Palácio do Planalto, de que o candidato a vice seria do PT. No entanto, tudo dependeria da atual conjuntura política e o nome de Rebecca é visto com bons olhos pelo grupo fechado com o senador e não haveria resistência dos petistas.

Israel Paulain

O apresentador oficial do boi Garantido, Israel Paulain, foi convidado pelo senador Eduardo Braga para sair candidato a deputado estadual com a decisão o parlamentar terá ainda como candidato em Parintins o vereador Juliano Preto Velho.

A entrada de Israel Paulain na disputa seria uma estratégia para um confronto direto com Bi Garcia (PSDB) e Tony Medeiros (PSL), que seriam candidatos apoiados pelo governador José Melo e o ex-governador Omar Aziz. Braga foi convencido por aliados de que Israel teria mais apelo popular e poderia fazer um estrago nos planos de Garcia e Medeiros.
fonte – Fato amazônico

 

 

Artigo anteriorFuncionários da saúde fazem protesto na zona Leste
Próximo artigoProfessores lotam Teatro Amazonas para prestigiar espetáculos