FORUM – Uma cena da novela global Amor de Mãe mostra os alunos da escola Luiz Gama (fictícia) tentando reagir a uma violenta ação policial de reintegração de posse do estabelecimento, que se encontra ocupado.
Os policiais avançam contra os estudantes com gases, cassetetes e balas de borracha, enquanto uma mãe (interpretada por Regina Casé) corre para tentar impedir o confronto, é afetada pelos gases e socorrida por um dos estudantes.
A cena tem causado grande debate nas redes sociais, e especialmente o repúdio dos bolsominions, que a estão considerando “uma peça de propaganda esquerdista”.
A conta Defesa.Net, por exemplo, faz um alerta: “GUERRA HIBRIDA BRASIL URGENTE Globo produz peça de AgitProp revolucionária. Capítulo de Coração de Mãe redigido pelo espírito de Marighella incorporado no autor e diretor”.
Por outra parte, as redes de esquerda celebram que essa realidade finalmente seja retratada em uma novela da Globo. “Amor de Mãe é um novelão, que não concorda é bolsominion”, provocou um internauta.
GUERRA HIBRIDA BRASIL URGENTE Globo produz peça de AgitProp revolucionária. Capítulo de Coração de Mãe redigido pelo espírito de Marighella incorporado no autor e diretor. pic.twitter.com/qAqY1L8hx1
— DefesaNet (@DefesaNet) January 19, 2020