Vídeo: Forças Armadas da Bolívia trancam manifestantes dentro de túnel em Cochabamba

Neste sábado (16), durante protesto em Sacaba, em Cochabamba, na Bolívia, um grupo de manifestantes campesinos foi trancado pelas Forças Armadas dentro de um túnel. A denúncia foi feita por um dos manifestantes, através de vídeo divulgado nas redes sociais.

“Estamos dentro do túnel. Fecharam a entrada e a saída, estamos com bandeiras brancas dialogando para que nos deixem passar”, diz o manifestante. “Não sei o que acontecerá, talvez sejam as minhas últimas palavras. Digam a minha família que eu os amo, e que morri lutando por direitos e pela democracia”, finaliza.

A manifestação deste sábado em Cochabamba veio como resposta às últimas nove mortes confirmadas no país, em decorrência da violenta repressão das Forças Armadas aos protestos de rua contra o golpe do último domingo (10).

Ainda, na última quinta-feira (14), a presidenta autodeclarada da Bolívia, Jeanine Añez, assim como demais parlamentares golpistas do país, assinaram um acordo isentando as Forças Armadas de responsabilidade penal por mortos e feridos durante os protestos.

Confira o vídeo

Artigo anteriorGeneral detona filhos de Bolsonaro e culpa o clã pelas crises políticas
Próximo artigoMovimento social chileno repudia acordo constitucional de Piñera e convoca nova greve geral