Um vídeo publicado nas redes sociais do candidato a deputado estadual Rodrigo Amorim, mostra o momento em que ele e o candidato a deputado federal Daniel Silveira, ambos do PSL (partido de Jair Bolsonaro), retiram a placa feita em homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada a tiros no dia 14 de março, no Rio de Janeiro.
“Uma das repugnantes características da esquerda é querer justificar seus meios sórdidos pelos seus fins sociopatas. Um exemplo foi a depredação do patrimônio público no Centro do Rio de Janeiro, onde renomearam ilegalmente a Praça Floriano colando uma placa fake com os dizeres “Rua Marielle Franco” em cima da placa original. Cumprindo nosso senso de dever cívico, eu, Rodrigo Amorim 17777, e meu Irmão Daniel Silveira 1796 removemos fisicamente a depredação e restauramos a placa original, em homenagem ao grande Marechal brasileiro. Na minha vigilância não vou permitir bagunça socialista.” escreveu Rodrigo Amorim na legenda da publicação.
O candidato Daniel Silveira, que aparece nas imagens usando u
ma camiseta com a foto de Jair Bolsonaro estampada afirma “está restaurado o patrimônio” após retirar a placa em homenagem a Marielle.
As imagens geraram revolta nas redes sociais. O ator e escritor Gregório Duvivier publicou em sua conta oficial no Twitter a imagem dos homens com a seguinte legenda.
“Não tem a ver com qual partido você gosta. Não tem a ver com onde você mora. Ou quanto você ganha. Tem a ver com a humanidade que tem dentro de você. O quão desumano você consegue ser? Quanta desumanidade é preciso pra tirar essa foto? E curtir? Até hoje não sabemos quem matou Marielle. Mas sabemos que, de todos os candidatos, apenas 1 não manifestou seu pesar. Claro. Olha essa foto. Por favor, pessoal. Um pouco de humanidade. Só um pouquinho.”, escreveu Duvivier no Instagram.