Vídeo mostra “ratinho” desfilando na UTI do hospital Platão Araújo em Manaus

No mundo inteiro, UTIs são locais ultra-asseados, assépticos, limpíssimos, existentes nos hospitais para isolar e preservar pacientes em precárias condições de saúde, ou correndo risco de morte. Nas UTIs, os médicos debelam infecções, tratam traumas gravíssimos, ou mantém os pacientes sob rigorosas prescrições de higiene, alimentação, movimentos, pureza do ar que respiram, ausência de fungos, bacilos, vírus e outras mumunhas que, se invadirem a UTI o estrago pode ser irreparável.

Isso em hospitais sérios, é claro, e cujas competentes e responsáveis diretorias e corpos médicos e de enfermagem, bem como de auxiliares, mantém essas UTIs em condições ideais à preservação das vidas dos pacientes humanos.

Mas o Hospital Pronto-Socorro Platão Araújo, no bairro São José, zona leste de Manaus, não tem uma UTI confiável e pacientes que tiverem o azar de serem internados ali terão que conviver com ratos e quem sabe até com baratas, morcegos, formigas, lacraias, cobras, lagartos, escorpiões, moscas, carapanãs, piolhos, cabas, cupins etc. e tal.

Dia desses (o vídeo não mente) alguns pacientes estavam amontoados na UTI desse nosocômio quando viram algumas catitas, ratinhos e calungas correndo pelas dependências daquilo que deveria ser um santuário de limpeza e asseio em prol da saúde humana, mas infelizmente não é.

Alguém se mexeu pra pegar um celular e eles fugiram. Porém, apenas um deles, talvez o mais corajoso, ou o chefe do bando, ficou pra trás ensaiando inclusive passos de dança.

O tal ratinho, irmão dos ratões que em outros horários também andam não só pelo chão da UTI mas também pelo forro do teto, andou de lá pra cá… depois foi de cá pra lá… titubeou se roía algum doente terminal, mas não vendo ninguém de bobeira deixou calmamente o recinto porém ditando a sábia sentença proferida pelo general norte-americano Douglas McArthur quando fugiu de Corregidor antes que os japoneses fizessem “aquilo” atrás dele:

“I will come back!” o que se fosse traduzido pelo Maguilla seria: “Ai, me comeram por trás!” mas que em inglês castiço significa… “eu voltarei!”

Atenção povão! Quer ver bichinhos em Manaus? Não vá ao zoológico! Vá à UTI do SPA Platão Araújo e curta os animaizinhos de montão! É grátis e você ainda ganha uma infecção hospitalar de brinde!

Artigo anteriorBolsa Universidade inscreve quase mil candidatos em menos de duas horas
Próximo artigoPolícia diz que nove pessoas participaram do esquartejamento de Ana Carolina