Em vídeo publicado no Youtube nesta quinta-feira (16), o guru intelectual do clã Bolsonaro, Olavo de Carvalho, criticou duramente os “analfabetos” do PSL, partido de Jair Bolsonaro (PSL), que viajaram para a China para conhecer o sistema de reconhecimento facial usado para monitoramento de vias públicas pelo Partido Comunista Chinês. Os “analfabetos”, listados por Carvalho, são os deputados e senadores da sigla que viajaram em comitiva para a China.
“Vocês estão entregando o Brasil ao poder chinês”, diz Olavo, que chama os parlamentares de idiotas. “Vocês são idiotas? Estão achando lindo que foram convidados para ir a China”, diz.
O guru – que nega a alcunha no início da gravação – ataca diretamente a deputada Carla Zambelli (PSL/SP). “Te ajudei muito. Se você não sair desse negócio não falo mais com você”.
Para Olavo, instalar o sistema nos aeroportos é entregar ao governo chinês as informações sobre todo mundo que mora no Brasil. “Cadê o executivo? Será que o executivo vai deixar esses caras irem para lá pra entregar o Brasil dessa maneira?”, diz, indagando Jair Bolsonaro. “São uns palhaços mesmo”, diz.
Carvalho ainda ataca a mídia que, segundo ele, seria profundamente ligada ao Foro de São Paulo, e se diz indignado por Bolsonaro permitir a instalação da CNN no Brasil..
“As organizações de mídia no Brasil são organizações criminosas, profundamente ligadas ao Foro de São Paulo, que é o poder das Farc, das guerrilhas, das organizações de sequestradores. A mídia protege isso. E agora não basta isso e precisa vir a CNN pra contratar mais 400 jornalistas e o governo permite isso ai”, afirma indignado, “e eu sou o guru dessa porcaria? Eu não sou o guru de merda nenhuma. Se eu fosse, as pessoas não teriam sequer a coragem de apresentar essas ideias”, finaliza.