Vídeo: policial fardado é flagrado agredindo mulher com tapa no rosto em SP

O agente envolvido foi identificado e afastado (Crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Uma mulher foi agredida por um policial militar fardado na Estação da Luz, no centro de São Paulo, durante o sábado, 6. As imagens da cena viralizaram nas redes sociais e mostram o agente das forças de segurança dando um tapa no rosto da vítima enquanto grita com ela.

Conforme Ana Maria de Oliveira Marques, subsecretária de Políticas da Diversidade de Guarulhos, a jovem agredida é moradora do município que fica na região metropolitana de São Paulo.

Confira as imagens:

No vídeo, é possível perceber que a mulher já está no chão enquanto discute com o policial. O homem fardado pede para que a jovem abaixe as mãos. “Você que está me batendo”, exclama a moradora de Guarulhos, antes de receber um tapa do agente das forças de segurança. A discussão continua por mais alguns segundos antes do sujeito deixar o local.

As imagens foram compartilhadas pelo deputado estadual Guilherme Cortez (PSOL), que classificou como inaceitável a conduta do agente envolvido na ação. “Absurdo registro de agressão policial contra uma jovem LGBT no metrô de São Paulo. Nosso mandato está oficiando à Secretaria de Segurança Pública para exigir apuração e afastamento do policial”, finalizou.

Em nota enviada à IstoÉ, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) declarou que o agente envolvido foi identificado e afastado. “A Polícia Militar instaurou um IPM (Inquérito Policial Militar) para apurar as circunstâncias do fato”, concluiu o órgão.

O coordenador da Diversidade da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Rafael Calumby, informou que a vítima está sendo assistida e que a pasta, com auxílio da Subsecretaria de Políticas da Diversidade de Guarulhos, iniciou um procedimento para abertura de um processo baseado na Lei 10.948/01, que dispõe sobre penalidades a serem aplicadas à prática de discriminação em razão da orientação sexual.

Com informações de istoé.

Artigo anteriorRadares da região onde ocorreu acidente com Porsche estavam desativados, diz CET
Próximo artigo“Não existe imunidade digital”, diz AGU sobre crise com Elon Musk