Vigilância Sanitária de Parintins já apreendeu 8 toneladas de alimentos

Após a retomada das fiscalizações no dia primeiro 1 de julho de 2020, a Prefeitura de Parintins por meio da Secretaria de Saúde, Coordenadoria de Vigilância em Saúde e Vigilância Sanitária aprendeu 8 toneladas de mercadorias nos estabelecimentos comerciais do município. Foram confiscados em supermercados, mercadinhos e mercearias: gêneros alimentícios, bebidas alcoólicas, refrigerantes, enlatados, entre outros itens que estavam fora da validade ou em más condições de conservação.

A inspeção sanitária foi retomada, informou a coordenadora de Vigilância em Saúde, Elaine Pires, após diminuição do período de toque de recolher, o que possibilitou as fiscalizações dos ambientes. “Importante que a população tenha conhecimento deste trabalho. Nossa orientação é que a população também fique atenta a questões relacionadas ao acondicionamento, adulteração de embalagens e prazo de validade para que também possa realizar denúncias”, destacou.

Elaine Pires reiterou que o cidadão pode fazer denúncias pelo número (92) 99169-8671.

As oito toneladas de produtos apreendidas nos comércios de Parintins já foram devidamente descartados aterro do município. “Temos que redobrar a nossa atenção ainda em relação à pandemia do novo coronavírus e também em situações que envolvem a comercialização de alimentos, e o consumidor é um fiscal importante nessa questão”, finalizou.

Artigo anteriorChina declara alerta no norte do país por temor a surto de peste bubônica
Próximo artigoTCE – AM abre inscrições para o Ouvidoria Day e valem horas complementares