Vigilância Sanitária interdita lojas de conveniência

Em blitz realizada na noite desta sexta-feira, 24, equipes de fiscais da Vigilância Sanitária (Visa Manaus) interditaram três Lojas de conveniência pelo consumo de bebidas alcoólicas em área externa dos Postos de Combustíveis. De acordo com o gerente de fiscalização do órgão, Fernando Branco, a ação desenvolvida está amparada pela lei municipal 135/2004, que proíbe o consumo nesses locais e em tom de alerta, informou que a atividade de fiscalização vai continuar. A ação de interdição requer colocação de lacre na porta de acesso e a a chave em poder da fiscalização

Na primeira loja de conveniência interditada, localizada em área do Posto Atem, na avenida Perimetral, Parque 10 de Novembro, a ação dos fiscais encontrou consumidores em seus veículos estacionados na porta da “Ilha Gelada” ingerindo bebidas alcoólicas. Além disso, durante a inspeção ao estabelecimento foram identificados ausência da licença sanitária de funcionamento e produtos com validade vencida e outros sem o acondicionamento adequado.

A segunda loja de conveniência interditada está localizada no Posto de bandeira BR, próximo ao Shopping Sumaúma, na Cidade Nova. Após conversa com os funcionários, o estabelecimento recebeu o lacre de interdição. A terceira loja, e o última da ação de fiscalização desenvolvida à noite com o apoio da Polícia Militar do Amazonas, foi a “Ilha Gelada” situada no Posto Equador, na avenida Max Teixeira, na cidade Nova, zona Norte de Manaus.

Neste último, ainda foram inutilizados produtos impróprios para o consumo por prazo de validade vencido e falta de acondicionamento adequado a produtos perecíveis colocados à venda para população.

Outras lojas de conveniência receberam a visita dos fiscais da Visa Manaus, tendo sido suas gerências orientadas sobre o procedimento legal a ser adotado quanto à venda de bebidas alcoólicas. Como medida educativa, a fiscalização continuará e deverá ser intensificada a fim de contribuir com a redução do número de acidentes no trânsito de Manaus, onde figura como motivo maior o uso de bebida alcoólica pelo condutor do veículo.

Artigo anteriorTrês dos seis assaltantes da joalheria do Manauara Shopping já estão presos
Próximo artigoPronto Socorro João Lúcio recebe fiscalização do Simeam