Vítimas da explosão de barco em Anori chegam a Manaus são internadas no PS 28 Agosto e João Lúcio

As cinco vítimas da explosão de um barco que funcionava como posto de combustível que causou incêndio de mais três embarcações no início da noite de ontem (13) no município de Anori, chegaram à capital amazonense na madrugada deste sábado. São eles: Jaime Xavier Viana, Bernesson Ribeiro de Souza, Leandro Albuquerque, Jeferson Gomes Marialvo e Neitton Santos da Silva.

Quatro foram internados no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, enquanto  o paciente com fratura foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus.

De acordo com nota distribuída a imprensa pela Secretaria Estadual de Saúde (Susam) pelo fato de o acidente ter acontecido por volta das 18h e o aeroporto de Anori não ter condições de pouso e decolagem à noite, os pacientes foram transferidos de lancha rápida até Manacapuru, onde cinco ambulâncias aguardavam para trazê-los até Manaus.

Ainda ontem, homens do Corpo de Bombeiros de Manacapuru foram enviados para Anori para o socorro às vítimas.

Por volta de 18h de ontem (13) um barco realizava transferência de combustível entre duas embarcações quando explodiu no município de Anori, a 195 quilômetros em linha reta de Manaus.

 

PS 28 de Agosto

– Leandro Albuquerque Momoria, 22 anos: Com 50% a 60% da área do corpo queimado. Sofreu queimaduras de terceiro grau nas pernas, coxas, braços, tórax e face. Passou por procedimento de limpeza cirúrgica e segue internado recebendo atendimento no Centro de Tratamento de Queimados (CTC). Estado é considerado grave.

– Benesson Ribeiro de Souza, 25 anos – Sofreu queimaduras de terceiro grau, com 80% de área queimada (as duas pernas, tórax, abdômen e face). Passou por procedimento de limpeza cirúrgica e segue internado recebendo atenção no CTC. Seu estado é considerado grave.

-Jeferson Lomas Marialvo, 16 anos – Intoxicação por inalação por fumaça, segue internado na Sala de Estabilização, lúcido e orientado. Estado considerado estável.

– Neilton Santos da Silva, 33 anos –  Intoxicação por inalação de fumaça, segue internado na Sala de Estabilização, lúcido e orientado. Estado considerado estável

PS João Lúcio Machado

– Jaime Viana Xavier – Sofreu fratura exposta da tíbia. Foi avaliado por cirurgião geral e ortopedista e está no Centro Cirúrgico, onde passará por procedimento cirúrgico ortopédico. Está lúcido e orientado. Estado é considerado estável.

 

Artigo anteriorDesvendando Moro; A fabulosa carta de Moro para a Folha (Paulo Nogueira/2016)
Próximo artigoAtingido por um tiro no rosto, delegado Péricles a será transferido para o Hospital Albert Einstein