‘Vontade que tenho é encher tua boca com uma porrada’, diz Bolsonaro a jornalista ao ser indagado sobre cheques de Queiroz à Michelle

Jair Bolsonaro destratou mais uma vez a imprensa neste domingo (23) ao ser perguntado por um repórter do jornal O Globo sobre os depósitos recebidos pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, do ex-assessor Fabrício Queiroz.

Quando questionado, Bolsonaro disparou: “A vontade que eu tenho é de encher sua boca de porrada”.

Jair Bolsonaro fazia uma visita à Catedral de Brasília quando se irritou.

O jornal O Globo repudiou a atitude do presidente e afirmou que “tal intimidação mostra que Jair Bolsonaro desconsidera o dever de qualquer servidor público, não importa o cargo, de prestar contas à população” (leia abaixo a íntegra da nota).

Os repórteres questionaram se a declaração do presidente era direcionada a toda imprensa ou apenas ao repórter que fez a pergunta. “Isso é uma ameaça presidente?”, questionaram. Bolsonaro não respondeu e deixou o local em seguida. Bolsonaro seguiu para o Palácio da Alvorada. Os jornalistas, entretanto, foram proibidos pelos militares de seguir para o espaço reservado à imprensa na entrada da residência oficial do presidente da República.

Nota do jornal O Globo

“O GLOBO repudia a agressão do presidente Jair Bolsonaro a um repórter do jornal que apenas exercia sua função, de forma totalmente profissional, neste domingo. Em cobertura de compromisso público do presidente, o repórter solicitou que ele se pronunciasse sobre reportagens da revista Crusoé e do jornal Folha de S.Paulo que, no início deste mês, informaram que o ex-assessor de Flávio Bolsonaro Fabrício Queiroz e a mulher dele depositaram cheques no valor de R$ 89 mil na conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Anteriormente,  Anteriormente, o presidente havia prestado uma informação diferente sobre os valores. Bolsonaro, então, em manifestação que foi gravada, não respondeu à pergunta e afirmou a vontade de agredir fisicamente o repórter. Tal intimidação mostra que Jair Bolsonaro desconsidera o dever de qualquer servidor público, não importa o cargo, de prestar contas à população. Durante os governos de todos os presidentes, o GLOBO não se furtou a fazer as perguntas necessárias para cumprir o papel maior da imprensa, que é informar os cidadãos. E continuará a fazer as perguntas que precisarem ser feitas, neste e em todos os governos.” 


Fonte/Brasil 24/UOL

Artigo anteriorHomem é preso no bairro da Compensa por tráfico de droga; adolescente é apreendido
Próximo artigoLula detona Folha após agressão a Dilma: “atuou no golpe e está com Bolsonaro”