Weintraub é multado em R$ 2.000 por não usar máscara em Brasília

PODER 360 –  13h20O governo do Distrito Federal multou o ministro Abraham Weintraub (Educação) em R$ 2.000 por não usar máscara em ambientes públicos. Um decreto, assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), obriga a população da região a usar a proteção para evitar a transmissão do coronavírus –causador da covid-19.

A informação foi divulgada pela coluna Grande Angular, do Metrópoles, que teve acesso ao auto de infração. O documento foi expedido nesse domingo (14.jun.2020). O Ministério da Educação recebeu o documento oficialmente às 11h45 de 2ª feira (15.jun.2020).

Weintraub compareceu em 1 ato de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios. No dia anterior, os bolsonaristas, que integram o grupo “300 do Brasil”, tiveram seus acampamentos desmontados por agentes de fiscalização do governo do Distrito Federal. O ministro disse que foi ao ato “para se solidarizar”. Na ocasião, ele ainda cumprimentou, tirou fotos e abraçou as pessoas.

Segundo o auto de infração, o ministro “foi flagrado em espaço, via ou logradouro público (Esplanada dos Ministérios) sem máscara de proteção (EPI) facial de uso obrigatório”.

No documento, a Agência de Fiscalização do Distrito Federal afirma que a conduta do ministro estava “em desacordo com o estabelecido no Decreto nº 40.648/2020 do Distrito Federal”.

Artigo anteriorCoronéis da FAB encabeçam manifesto atacando Celso de Melho, do STF
Próximo artigoPF mira bolsonaristas em mandados de busca e apreensão sobre financiamento de fake news