Nessa segunda-feira, 12, o pré-candidato a prefeito de Manaus, Wilker Barreto (Mobiliza), participou do programa Band Eleições, na Band Amazonas. O pré-candidato concedeu entrevistas para apresentar suas propostas, mesmo após exclusão no 1º debate entre os prefeituráveis.
Durante o programa, Wilker apresentou propostas para as áreas de segurança, meio ambiente, sustentabilidade e educação. Na perspectiva da educação, o pré-candidato falou sobre a implementação do Fundo Municipal da Educação Infantil, um projeto inédito para a capital.
“Manaus tem hoje mais de 153 mil crianças fora da creche e não existe nenhuma lei que obrigue o prefeito a enfrentar esse problema. Nossa proposta é a criação do Fundo Municipal da Educação Infantil para garantir que a prefeitura faça o investimento anual de 10% dos seus recursos próprios, direcionando em média uns R$ 250 milhões, somando em quatro anos R$ 1 bilhão. Com isso, o projeto vai atacar dois eixos: social e econômico. Assim, vamos permitir que milhares de pais possam correr atrás do sustento de sua família”, explicou.
Wilker Barreto compareceu à emissora para reafirmar o seu compromisso com a transparência e com a população de Manaus. Na ocasião, ele também aproveitou a oportunidade para destacar a pré-candidata a vice-prefeita, a professora Renata Moraes.
“Ela é uma professora de carreira que passou pela sala de aula, por direção de escolas e coordenou o Distrito Leste da Rede Municipal. Sei que as entrevistas irão mostrar a sua qualidade. O meu mandato de deputado estadual é um mandato inclusivo graças à contribuição da Renata. Na minha gestão, a educação terá na pessoa da professora Renata, alguém sensível que conhece os problemas e que vai me ajudar muito nesse desafio”, afirmou.
Programa Band Eleições
O programa Band Eleições foi apresentado por Vitor Masullo. A entrevista com Wilker Barreto começou às 23h30, no canal Band Amazonas.
Há 15 anos, dedica sua vida à política, mantendo uma trajetória limpa e repleta de conquistas, contando sempre com o apoio popular. Cumpriu três mandatos como vereador (2009–2018), sendo eleito presidente da Câmara Municipal de Manaus por dois biênios: 2015-2016 e 2017-2018. Hoje, cumpre seu segundo mandato como deputado estadual, sendo líder da oposição. Além disso, atualmente é presidente do partido Mobiliza.