Wilson Lima, anuncia para o dia 30 de setembro a retomada das aulas presenciais

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou para o dia 30 de setembro a retomada das aulas presenciais do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais), na rede pública estadual de ensino da capital. Ao todo, retornarão às atividades 107 escolas, totalizando mais de 111 mil alunos da rede pública estadual e 3 mil professores.

“Será de forma híbrida, parte presencial e parte virtual, pode acompanhar pelo nosso programa ‘Aula em Casa’. Os alunos irão duas vezes por semana às escolas, que estão preparadas para recebê-los com toda segurança, com pias, álcool em gel, tapetes sanitizantes, vão receber máscaras. Todas as estruturas estão com sinalização, distanciamento social e todas as orientações que são repassadas pelas autoridades sanitárias”, ressaltou Wilson Lima.

Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (24/09), em que foram anunciadas medidas restritivas para conter o aumento de casos de Covid-19, o governador enfatizou que os estudantes não podem ser penalizados, uma vez que as aulas do Ensino Médio, retomadas em agosto, não tem incidência direta sobre o aumento de casos observado em Manaus, nas últimas semanas.

“Não é o retorno das aulas, do ano letivo, que está promovendo esse aumento do Covid na capital. Estamos tomando, hoje, medidas restritivas e de fechamento para priorizar o que é prioridade. Eu não vou deixar balada aberta e escola fechada. Nós não podemos punir o aluno público, que já tem uma defasagem histórica em relação ao ensino privado, porque alguns querem ir para a balada”, frisou Wilson Lima.

 

Artigo anteriorProfessores da rede estadual recebem formação sobre ferramentas digitais para ensino híbrido
Próximo artigoMédia de mortes por covid-19 no Brasil cai 10,35% em uma semana