Wilson Lima é empossa governo do Amazonas, faz crítica à velha política e diz que não quer a sua foto em nenhum órgão do estado

O jornalista Wilson Lima tomou posse na última cerimônia da bateria de troca das administrações estaduais no dia de hoje (1º). O evento ocorreu o Teatro Amazonas, tradicional cartão postal da cidade. Também tomou posse seu vice, Carlos Almeida Filho (PRTB).

Wilson Lima (PSC) se apresentou como alternativa “independente” nas eleições deste ano. Com esse discurso, derrotou nomes tradicionais do estado, como o governador Amazonino Mendes (PDT), seu adversário no 2º turno, e o ex-governador Omar Aziz (PSD).

Após o juramento de respeito à Constituição e leitura do termo de posse, Wilson Lima fez um discurso enfatizando a todo momento o foco nos cidadãos do estado. Simbolizou essa linha ao informar que não colocará foto sua nas repartições públicas, mas de amazonenses “comuns”.

Economia

Outro ponto de sua fala foi o desenvolvimento econômico da região. Segundo ele, a administração será baseada em três eixos: gestão eficiente e responsável, desenvolvimento empreendedor e um estado “com qualidade de vida”.

Na organização da máquina pública, o novo titular anunciou que pretende realizar reformas para promover eficiência na gestão e assegurar processos de monitoramento e avaliação de políticas públicas.

“Vamos fazer reforma na administração estadual para assegurar eficiência na gestão, vamos implantar o monitoramento e avaliação de políticas para garantir que o estado invista somente naquilo que dê retorno positivo e gere benefícios ao cidadão”, prometeu o governador.

Wilson  Lima disse que, junto à sua equipe de governo, já tomou conhecimento da situação do estado. “Após avaliação do atual cenário, leitura e interpretação de números e dados, planejamos a estruturação da administração estadual baseada em três grandes eixos: gestão eficiente e responsável, desenvolvimento empreendedor e sustentável e o Amazonas com qualidade de vida”, disse.

A biodiversidade do estado também foi tratada por Wilson Lima. “Vamos lutar para fazer da cobertura vegetal um ativo e que a floresta seja percebida como atrativo de valores, e não como empecilho”.

Wilson Lima destacou que é preciso estimular os setores com potencial econômico do estado, como o caso da floresta.

Perfil

Wilson Lima é jornalista e apresentador de televisão. Até junho deste ano, comandava o programa popular Alô Amazonas,na TV A Crítica de Manaus. Era filiado ao PR, mas deixou o partido quando este se aliou ao MDB do senador Eduardo Braga, ex-ministro de Minas e Energia. Ele é natural de Santarém e se formou em gestão turística.

Artigo anteriorBolsonaro assina decreto que eleva salário mínimo de R$ 954 para R$ 998
Próximo artigoOrdens bancárias serão pagas pelo Tesouro Nacional no mesmo dia