De saída do Barcelona após 17 temporadas e uma série de títulos, o meia Xavi comentou, em entrevista ao jornal Sport, a “carretilha” aplicada por Neymar nos instantes finais da decisão da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao, quando o time catalão já estava com o título praticamente garantido. Para o espanhol, Neymar deveria ‘fazer uma reflexão séria’.
“Os jogadores do Athletic Bilbao reagiram normalmente, com o resultado da partida e no último minuto. Se isso é feito no primeiro minuto, com 0 a 0 ou com o time perdendo, mas pela forma que foi… Ele precisa fazer uma reflexão séria”, comentou o campeão mundial de 2010.
Na ocasião, Neymar aplicou o drible nos instantes finais da partida, quando o Barça já ganhava por 3 a 1. Após o lance, os jogadores do Bilbao foram tirar satisfação com o brasileiro.
“Neymar disse que não quer mudar sua forma de jogar. Vai ser difícil assim. Ele precisa saber ganhar e perder. Deveria refletir sobre isso, pois é um menino extraordinário e humilde, mas há essa coisa de brasileiro, que o vê como parte do show, mas aqui se vê como falta de respeito”, analisou Xavi.
Empurrão no ônibus
Xavi ainda falou sobre o empurrão que deu em Neymar e outros jogadores enquanto desfilavam em carro aberto por Barcelona, no qual o veterano espanhol parecia alterado. “Eles estavam tentando tirar os meus sapatos e me empurrando quando eu estava subindo na borda do ônibus. Eu disse-lhes para parar de brincar e que se voltassem para as pessoas, pois era para isso o desfile em carro aberto. É bom tomar três ou quatro cervejas, mas o desfile é para agradecer as pessoas”