Xavi reprova ‘lambreta’ de Neymar: ‘Precisa saber ganhar e perder’

VILLARREAL, SPAIN - AUGUST 31: Neymar Jr (R) and Xavi of Barcelona sit on the bench prior to the La Liga match between Villarreal CF and FC Barcelona at El Madrigal stadium on August 31, 2014 in Villarreal, Spain. (Photo by Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images)

De saída do Barcelona após 17 temporadas e uma série de títulos, o meia Xavi comentou, em entrevista ao jornal Sport, a “carretilha” aplicada por Neymar nos instantes finais da decisão da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao, quando o time catalão já estava com o título praticamente garantido. Para o espanhol, Neymar deveria ‘fazer uma reflexão séria’.

“Os jogadores do Athletic Bilbao reagiram normalmente, com o resultado da partida e no último minuto. Se isso é feito no primeiro minuto, com 0 a 0 ou com o time perdendo, mas pela forma que foi… Ele precisa fazer uma reflexão séria”, comentou o campeão mundial de 2010.

Na ocasião, Neymar aplicou o drible nos instantes finais da partida, quando o Barça já ganhava por 3 a 1. Após o lance, os jogadores do Bilbao foram tirar satisfação com o brasileiro.

“Neymar disse que não quer mudar sua forma de jogar. Vai ser difícil assim. Ele precisa saber ganhar e perder. Deveria refletir sobre isso, pois é um menino extraordinário e humilde, mas há essa coisa de brasileiro, que o vê como parte do show, mas aqui se vê como falta de respeito”, analisou Xavi.

Empurrão no ônibus

Xavi ainda falou sobre o empurrão que deu em Neymar e outros jogadores enquanto desfilavam em carro aberto por Barcelona, no qual o veterano espanhol parecia alterado. “Eles estavam tentando tirar os meus sapatos e me empurrando quando eu estava subindo na borda do ônibus. Eu disse-lhes para parar de brincar e que se voltassem para as pessoas, pois era para isso o desfile em carro aberto. É bom tomar três ou quatro cervejas, mas o desfile é para agradecer as pessoas”

Artigo anteriorGreve de professores paralisa 25 das 63 universidades federais, diz sindicato
Próximo artigoDe olho no Corinthians, Gutiérrez recusa duas ofertas milionárias