ZFM, ESSA ILUSTRE DESCONHECIDA

A ZFM é uma ilustre desconhecida pelo resto do País. A fala do Superintende da Suframa não deixa dúvidas: “Thomaz Nogueira ressaltou a importância da vinda do ministro a Manaus e lembrou que a compreensão da Zona Franca como um projeto nacional – que está cada vez mais presente nos discursos das autoridades nacionais – foi o mote da campanha dos 47 anos do modelo, lançada em fevereiro último. Os vídeos da campanha foram exibidos durante a reunião.”  Nada, nada são 47 anos sem um bom programa de Relações Públicas. É um fato o desconhecimento da ZFM pelo restante do país. Com tanto dinheiro arrecadado pela Suframa (tanto que serve ao governo federal para fazer superávit primário), a Suframa AGORA (!!) que vem criar um algo parecido com RP? Francamente!
MANAUSTRANS AUTUA MAIS DE 200 VEÍCULOS NESTA SEGUNDA-FEIRA

Segundo informa a Manaustrans, “Infrações de trânsito como estacionamento em fila dupla, parada sobre o passeio em locais proibidos e retornos irregulares foram flagradas nesta segunda-feira, 05, pelos agentes do IMEFT (Manaustrans), o que resultou em mais de 200 veículos autuados.” Fez um bom caixa por certo! Em princípio, é salutar “por ordem na casa de noca”. “As ações fazem parte de um conjunto de ações da Prefeitura de Manaus em conscientizar condutores e pedestres para a prática de trânsito seguro.”. Oxalá não seja apenas um esforço de caixa e prossiga como realmente um programa que veio para ficar, não pela arrecadação em si, mas pela educação do trânsito. Afinal, a gente só aprende quando o bolso, esse órgão tão sensível, é atingido.

 

MANAUSCULT E CETAM

Segundo noticia a Manauscult, “os Permissionários da Praça Mário Verçosa, conhecida como Praça do Dom Pedro, iniciaram na tarde desta segunda-feira, 05, mais uma capacitação voltada ao bom atendimento aos clientes.”. As aulas abrangerão ‘Oficina de Cardápios’ e ‘ empreendedorismo’”. Não sei não, mas perguntar não ofende: nesses cursos os alunos-empreendedores aprenderão TÉCNICAS DE VENDAS? Ou, em outras palavras, ATENDIMENTO AO CLIENTE? Porque, cá pra nós, não adianta ter “um bom produto”, ser um “bom empreendedor” e não cuidar do atendimento. Isso tem de partir do “dono do negócio”. O que a gente sofre com mal atendimento não é brincadeira não. E isso até mesmo em restaurantes ditos dos “bons”. O consumidor muitas das vezes é tratado como se estivesse “fazendo um favor de estar ali comprando”.

MANAUS MODERNA

A Prefeitura de Manaus realiza, nesta terça-feira, 06, a partir das 8h, uma operação para disciplinar a circulação de veículos, a venda de produtos e a ocupação da área conhecida como Manaus Moderna. Já não era sem tempo. Demorou! Chamar aquela mixórdia de “Manaus moderna” é querer tratar os “cabocos” como lesos, não é não? Aquilo está mais para “Manaus morrendo”. O trânsito é um inferno, a comida um horror, as pessoas que ali trabalham são verdadeiros indigentes, e por aí vai a coisa. Ainda vai aparecer alguns “capetas” para dizer que será uma ação “higienista”, ou seja, contra as pessoas que ali chafurdam no caos. Ora vão plantar batatas!

 

 

Artigo anteriorPopulação vive segunda-feira infernal em Boca do Acre
Próximo artigoDeu no Blog do Hiel – PDT, PT e PC do B devem anunciar apoio a Braga