A superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, classificou como oportuna e relevante a realização, na Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE-RR), de audiência pública para debater a implementação dos incentivos vinculados ao Zona Franca Verde (ZFV) naquele Estado.
De acordo com a titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), a ideia de realizar a audiência surgiu durante visita que a deputada estadual Aguida Portela (PSC) fez à Suframa. O evento na ALE-RR antecede aos três dias de treinamento a ser efetivado entre 8 e 10 de junho, em Roraima, com o objetivo de apresentar o ZFV aos roraimenses.
O incentivo fiscal, explica Rebecca Garcia, isenta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) artigos produzidos nas áreas de livre comércio administradas pela Suframa (Tabatinga (AM), Guajará-Mirim (RO), Macapá/Santana (AP), Brasileia/Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul (AC), e Boa Vista e Bonfim (RR), que tenham composição preponderante de matérias-primas regionais.
Essa capacitação, que acontece na sede da ALE-RR, vai contar com a participação de técnicos da Suframa, além de parceiros como Sebrae, Federação do Comércio de Roraima, entre outros.