65 kg de skunk oriundos de Tabatinga são apreendidos no Porto da Manaus Moderna

Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) apreendeu na manhã de domingo, dia 15, cerca de  62 quilos de maconha do tipo skunk, oriundos de Tabatinga, distante 1.108 quilômetros em linha reta da capital.

Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos em posse de uma arma de fogo e mais três quilos de maconha do tipo skunk, durante as diligências.

Conforme as autoridades policiais, os 65 quilos de drogas apreendidos durante a ação estão avaliados em torno de R$ 260 mil. A droga foi encontrada em uma embarcação, atracada no local.

Assim que a embarcação vinda de Tabatinga atracou no porto, os policias realizaram revista e identificaram os dois adolescentes com um revólver calibre 38, contendo quatro munições intactas. Na mala deles foram encontrados três quilos de maconha do tipo skunk e no porão do barco outras duas malas, onde estavam armazenados 61 tabletes de maconha do tipo skunk, totalizado de 62 quilos da droga.

Os adolescentes foram levados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Os adolescentes irão responder por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Para concluir, o diretor do Denarc enfatizou que as investigações em torno do caso irão continuar, até que a pessoa que iria receber os 62 quilos de entorpecentes em Manaus seja identificada e possa responder criminalmente pelo delito cometido.

Artigo anteriorCerca de 1,3 t de pescado ilegal é apreendido no Porto da Manaus Moderna
Próximo artigoPrefeitura de Coari abre inscrição para 520 contratação