Pior do que ser ladrão de galinha é ser ladrão da consciência e da boa-fé de um povo. Pior do que roubar no supermercado uma lata de sardinha, para matar a fome, é roubar o voto e a cidadania do caboclo das barrancas do Amazonas, por míseros R$ 50,00.
Infelizmente, essa é a mais pura e triste realidade.
Homens sem nenhum escrúpulo, como pode ser visto no vídeo, estão roubando, assaltando, invadindo a liberdade e a consciência de milhares e milhares de cidadãos que habitam o interior do Amazonas com dinheiro sujo e emporcalhado, produzido pelo o que há de mais nojento na polícia local, em troca do seu voto.
No vídeo – que vergonha -, ninguém mais do que o “impoluto” prefeito do município de Boca do Acre, e presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), Antonio Iran de Souza Lima, aparece, com a cara mais do que deslavada, assediando uma humilde eleitora depois de por as mãos no bolso e lhe entregar “algo” como uma recompensa.
Visita no mínimo inesperada e incomum e em “véspera” de eleição a do “impoluto” prefeito a uma senhora pobre, não é mesmo?
E como todo o crime deixa sempre o seu rastro, Antonio Iran de Souza Lima não esqueceu de deixar o seu: “o número é 90”, disse ele a pobre mulher que, meio desajeitada, respondeu: “não vou esquecer”.