O atacante Ênio, revelado nas categorias de base do Botafogo, deve deixar o Amazonas em breve. Isso porque um clube da Turquia, que ainda não foi revelado, sinalizou com a possibilidade de pagar a multa rescisória e encaminhou a contratação do jogador.
A cláusula para tirar Ênio do Amazonas gira em torno de 3 milhões de euros (R$ 17,4 milhões). A expectativa é que a transferência seja concretizada até esta sexta-feira (21) ou nos próximos dias.
A equipe de Manaus detém 80% dos direitos econômicos do atleta e ficará com quase R$ 14 milhões pela negociação.
Contudo, Ênio ainda entrará em campo pelo Amazonas, 15º colocado da Série B. O atacante ainda vai jogar contra o Coritiba, na terça-feira (25), no Estádio Carlos Zamith, e depois contra o Avaí, no próximo domingo (30).
Ponta de velocidade, Ênio foi revelado pelo Botafogo e, em 2022, foi contratado pelo RWD Molenbeek, da Bélgica. O clube europeu faz parte do conglomerado do empresário John Textor, sócio majoritário da SAF do Glorioso.
Aos 23 anos, Ênio retornou ao Brasil e se destacou pelo Amazonas. Uma das referências do time, ele soma dois gols e uma assistência na Série B e joga com atacantes renomados, como Sassá e Jô,.
Com informações de lance.