Prefeitura convoca 1.159 candidatos ao Bolsa Universidade

A Prefeitura de Manaus está convocando, para apresentação de documentos, 1.159 candidatos ao Programa Bolsa Universidade. E está disponibilizando 4.447 vagas para remanejamento, processo que deve ser feito pelos candidatos já aprovados até esta quinta-feira (9).

No site http://bolsauniversidade.manaus.am.gov.br tem a lista dos candidatos que estão sendo chamados. A solicitação de remanejamento também deve ser feita no próprio site.

A convocação e o período para remanejamento começaram na terça-feira (7).

Esta é a quinta chamada do Programa Bolsa Universidade, que é executado pela Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

Este ano, o Programa irá beneficiar mais de 10 mil pessoas, com bolsas parciais ou integrais, em cursos de Ensino Superior, em 14 instituições parceiras. De acordo com a diretora-geral da ESPI, Luiza Bessa Rebelo, todas as instituições de ensino parceiras ainda possuem vagas em aberto, para diversos cursos. As bolsas disponíveis são de 50% do valor total do curso.

O resultado do remanejamento será divulgado nesta sexta-feira (10), através do mesmo endereço eletrônico.
A entrega dos documentos dos novos alunos deverá ser feita nos dias 13 e 14, na sede da ESPI, que fica no bloco D da Universidade Nilton Lins, localizada na Avenida Professor Nilton Lins, nº 3259, no Parque das Laranjeiras. A entrega de documentos deverá ser feita entre as 8h e 17h.

Para garantir o benefício, é necessário cumprir as três etapas do processo seletivo, previstas em edital – inscrição eletrônica, classificação e entrega de documentos.

Contrapartida – Ao serem contemplados pelo Programa, os estudantes firmam o compromisso de prestar serviços à Prefeitura de Manaus por meio da Contrapartida, de acordo com o que estabelece o Decreto nº 0223/2009, Seção III, Capítulo VI, Art. 13, participando efetivamente de diversos projetos socioeducacionais. O bolsista integral cumprirá 16 horas semanais em serviços de Contrapartida; o bolsista parcial com 75% de benefício, 12 horas semanais; já o bolsista parcial com 50% de benefício, deverá dedicar 8 horas semanais aos projetos, quando da sua convocação.

Bolsa Universidade – Trata-se de um programa de caráter socioeducacional, executado pela Prefeitura de Manaus, com a finalidade de conceder bolsas de estudo integrais e parciais de 75% e 50% do valor das mensalidades dos cursos de graduação. O público-alvo é formado por estudantes de baixa renda, comprovadamente sem condições de custear os estudos. O Programa foi criado pela Lei nº 1.350 de 7 de julho de 2009.

Atualmente, 14 instituições parceiras estão credenciadas no Programa: Boas Novas, Ciesa, Dom Bosco, Esbam, Fametro, Fucapi, IAES, La Salle, Literatus, Martha Falcão, Materdei, Maurício de Nassau, Nilton Lins e Uninorte. Até 2013, foram contempladas mais de 53 mil bolsas de estudo.

Artigo anteriorAndressa Urach provoca fãs com foto nas redes sociais
Próximo artigoTécnico da Suíça critica Manaus como sede da Copa