Mais de 5 mil alunos pertencentes à rede pública de ensino do município de Benjamin Constant (AM), marcharam no último dia 5 (sábado), data em que se comemora a elevação do Amazonas a categoria de província, na Rua 21 de Abril, em meio a lama.
Diante de tanta ofensa e humilhação, o povo que compareceu a Rua 21 de Abril para prestigiar a data máxima do Amazonas correram para as redes sociais e entupiram com fotografias a patuscada promovida no município sobre chancela da senhora Iracema Maia, prefeita municipal.
Em uma das postagens, a professora da UFAM, Jheime Waldick Franco, deixou um recado bem desaforado: “A senhora Iracema Maia deveria ter vergonha na cara, olha o estado das ruas, prefeita incompetente, deveria era se esconder com essa bandeira pra cobrir essa sua cara de pau, olha o estado das crianças toda melada de lama, elas merecem todos os aplausos. Já a senhora merece todo o repúdio do povo benjaminense”, disparou revoltada.
De acordo com moradores, a administração de Iracema Maia tem usado barro em vez de asfalto para tapar os buracos como aconteceu às vésperas do desfile. Resultado: muita lama e humilhação para o povo de Benjamin Constant.