Avaí supera Ponte Preta, deixa zona de rebaixamento e respira

O Avaí se fez valer do jogador a mais que teve durante quase todo o segundo tempo para ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento à Série B no Campeonato Brasileiro. Um cabeceio do zagueiro Antonio Carlos definiu a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, em Florianópolis.

Com o triunfo na Ressacada, o time catarinense chegou aos 41 pontos, deixou a zona de rebaixamento e empurrou o rival Figueirense para ela. Na pior das hipóteses, os comandados de Raul Cabral terminarão a penúltima rodada na 16ª posição, fora portanto do grupo dos últimos.

Só depende de si o Avaí para se salvar na jornada derradeira. A tarefa pode não ser tão fácil porque o confronto será com o campeão Corinthians, no domingo, em São Paulo. A Ponte Preta, presa no meio da tabela, com 51 pontos, cumprirá tabela recebendo o Sport, em Campinas.

O time campineiro foi o mais perigoso no primeiro tempo. Renan Oliveira chegou a fazer Marcelo Lomba trabalhar, animando a torcida local, mas os visitantes foram com ímpeto maior ao ataque e construíram as oportunidades concretas para abrir o placar na Ressacada.

Alexandro esteve perto de aproveitar um rebote, mas escorregou. Já Diego Oliveira, após erro na saída de bola do adversário, invadiu a área, foi fominha e bateu à direita. A Ponte não aproveitou e se complicou no início da etapa final, aos nove minutos, quando Elton matou contra-ataque e foi expulso.

Só aí o Avaí conseguiu se estabelecer de maneira mais sólida no campo de ataque. A equipe pressionou e chegou ao gol aos 20 minutos, em jogada de Renan Oliveira pela esquerda. Antonio Carlos recebeu subiu bem e cabeceou no canto esquerdo. Aí, foi segurar o vital resultado na luta contra a degola.gazeta esportiva

Artigo anteriorSão Paulo vence nos acréscimos e vence em despedida de Luis Fabiano
Próximo artigoMinistério da Saúde confirma relação entre vírus Zika e microcefalia