O presidente do TRE-AM, desembargador Yedo Simões, foi homenageado, na manhã de hoje, na Câmara Municipal de Manaus, com a Medalha de Ouro Cidade de Manaus.
A medalha é a mais importante honraria do Legislativo Municipal e é concedida àqueles que prestaram relevantes serviços ao Amazonas. A homenagem foi proposta pelo vereador, Dr. Gomes, em co-autoria com o presidente da Casa Legislativa, vereador Wilker Barreto.
Entre as justificativas para a homenagem, Gomes responsabilizou Yedo Simões pela virtualização do Poder Judiciário e o processo eletrônico, o Projudi. O sistema proporcionou a redução de custos e decisões judiciais com a maior rapidez.
Por sua vez, o homenageado, além de agradecer as referências elogiosas, destacou a presença de todos na cerimônia, das autoridades, desembargadores, conselheiros aos servidores da Justiça Eleitoral. Assegurou que as palavras proferidas em sua homenagem contentavam seu coração e o estimulava e servia para comprovar o empenho que é distribuir a Justiça, e ter humildade para merecer respeito das pessoas e instituição.
Estiveram presentes na solenidade o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga (representando o governador), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJAM), desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Ari Moutinho, o representante do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, Dr. José Dantas de Góes, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/AM, Dr. Marco Aurélio Choy, o promotor de Justiça, Dr. Carlos Sérgio Edwards de Freitas e o comandante da 12ª Região Militar, General de Divisão Antônio Maxwel Eufrásio, representando o Comando Militar da Amazônia (CMA).