Três pessoas morreram e uma ficou ferida após uma aeronave modelo Baron 58 de matrícula PT-ICU, da Parintins Táxi Aéreo cair a 13,5 km da cabeceira da pista do município de Tabatinga nesta sexta-feira (23). De acordo com nota distribuída pela empresa estavam a bordo Atilon Bezerra Alencar (piloto), Wellington Mendes Faustino (piloto) e os passageiros Roberval Moraes Jardim e Luiz Jorge Souza de Oiveira.
Roberval Moraes foi resgatado com vida e encaminhado uma unidade hospitalar em Tabatinga, mas de acordo com nota da Parintins Táxi Aéreo ele será removido para Manaus em uma UTI.
A aeronave havia decolado de Tefé com quatro passageiros a bordo, às 10h32 local. O piloto fez o último contato com o controle de tráfego aéreo pouco antes do horário previsto para pouso, que era 11h30 local, e depois desapareceu dos radares. As buscas foram feitas por aeronaves da Força Aérea Brasileira e aeronaves civis por volta das 15h30 o avião foi localizado. De acordo com o Corpo dos Bombeiros, o resgate do sobrevivente foi feito por homens da Seção Contra Incêndio (SCI), que atuam no aeroporto de Tabatinga.
Uma equipe de investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), sediado em Manaus, foi enviada ao local do acidente para iniciar os trabalhos de investigação.