“Reconhecer o fator humano como ponto crucial do sucesso da Universidade do Estado do Amazonas”. A frase é da Pró-Reitora de Planejamento da UEA, Márcia Maduro, ao celebrar a conquista de 70 servidores da instituição e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), que receberam as certificações dos Cursos de Especialização em Gestão Pública e Especialização em Gestão de Talentos.
Essas são as primeiras turmas de especializações voltadas para servidores da UEA e Fapeam. Na turma de Gestão de Talentos também estão incluídos outros profissionais da sociedade civil que se submeteram à prova de seleção e conquistaram a vaga.
Jeane Macelino Galves, servidora há sete anos da UEA e, agora, especialista em Gestão Pública, explicou que a capacitação veio para somar as atividades diárias. “Também para nortear as formas como fazemos os processos, otimizar o tempo e a mobilidade profissional”, enfatizou.
A servidora Líbia Pérsia Romão trabalha há nove anos e destacou que é gratificante observar o interesse da UEA em capacitar os servidores. “Isso eleva o nosso conhecimento”, observou.