Antônio Marcos Pereira, 38, vulgo “Capucho”, apontado como um dos líderes de uma facção criminosa, foi preso no KM 42 da estrada de Novo Airão, esta sexta-feira (18). A prisão de Capucho é resultado da Operação Laborum Meta deflagrada na região, quarta-feira, 16. A operação resultou na prisão de 17 pessoas, na apreensão de um menor e no indiciamento de três adultos.
Em poder de Capucho, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) apreenderam 12 armas de fogo que, segundo o comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar, coronel Bruno Azevedo, estavam escondidos em um sítio. Além do armamento apreendido, a polícia identificou, também, 5 kg de drogas e cerca de 600 trouxinhas de entorpecentes que seriam distribuídas em bocas de fumo.
Capucho foi abordado em um veículo S10 quando chegava ao sítio. De acordo com a polícia, ele portava uma pistola calibre 380 com carregador e munições. No sítio foram encontradas quatro espingardas. Em Manaus, no bairro Mutirão, zona Leste, os militares encontraram também quatro revólveres, sendo dois de calibre 22 e dois de calibre 38, além de duas pistolas, uma de calibre 635 e outra de calibre 9mm.
Capucho” já tinha passagens pela polícia por posse ilegal de arma de fogo, associação para o tráfico e tráfico de entorpecentes, além de possuir um mandado de prisão em aberto por tráfico de entorpecentes. Após dada voz de prisão, ele foi conduzido para a Delegacia Geral da Polícia Civil .