A comando de Renato Gaúcho, Flamengo domina os quatro grandes de São Paulo

Compartilhe:

Desde a contratação de Renato Gaúcho, o Flamengo elevou seu nível competitivo e, em pouco tempo, já conseguiu grandes resultados. Nesta edição do Campeonato Brasileiro, sob comando do novo técnico, o Rubro-Negro venceu todas as partidas contra os quatro grandes clubes de São Paulo, marcando 15 gols e sofrendo apenas três.

No quarto jogo de Renato à frente dos cariocas, o Flamengo goleou o São Paulo por 5 a 1 de virada, no Maracanã, com três tentos de Bruno Henrique. Na semana seguinte, viria o triunfo diante do Corinthians, em plena Neo Química Arena. O Rubro-Negro fez um grande primeiro tempo, o que garantiu a vitória por 3 a 1

Os outros dois confrontos também foram vencidos fora de casa. Na Vila Belmiro, com direito a hat-trick de Gabigol, os comandados de Renato Gaúcho golearam o Santos por 4 a 0. Por fim, no último domingo, no Allianz Parque, o Fla derrotou o Palmeiras por 3 a 1 de virada.

Segundo dados do Footstats, somando toda sua carreira, o novo técnico do Rubro-Negro perdeu para o Corinthians apenas uma vez nos últimos 12 embates. Contra o Tricolor, os números melhoram ainda mais – uma derrota em 13 partidas.

O próximo gigante paulista a enfrentar o Flamengo será o São Paulo, no dia 14 de novembro, pelo Brasileirão. O clube carioca tem a chance de reencontrar o São Paulo nas próximas fases da Copa do Brasil, e o Palmeiras numa eventual final de Libertadores.