Abdala Fraxe vai pedir abertura de CPI para investigar irregularidades em Coari

O deputado estadual Abdala Fraxe (PTN), secretário-geral da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), informou  na próxima quinta-feira , 14, dará entrada a um requerimento pedindo a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar possíveis irregularidades administrativas e financeiras, cometidas nos últimos meses em que o município de Coari passou três vezes pela troca de prefeitos.

De acordo com o deputado, há informações de que, nos últimos quatro meses, foram feitos saques das contas da prefeitura pelas administrações anteriores, o que ele considerou “diabólico”, uma vez que isso contribui para o sofrimento da população coariense.

Fraxe destacou que, até agora, o atual prefeito de Coari, Raimundo Magalhães, não tem medido esforços, mas ainda conseguiu promover melhorias na cidade, devido aos problemas deixados pelas administrações anteriores.

“Computadores totalmente desativados, sem memórias, as secretarias sem documentação alguma, nem para saber quantos funcionários públicos existem naquele município, fornecedores na porta prefeitura todos os dias querendo receber por serviços realizados anteriormente, muitas vezes sem qualquer documentação, gerando um verdadeiro caos administrativo”, ressaltou.

Para o parlamentar, é grande a capacidade do prefeito Magalhães de contornar a situação do município. No entanto, segundo ele, o que causou estranheza foi a instalação, na semana passada, pela Câmara Municipal de Coari de uma CPI, para investigar a atual administração. Ontem, essa comissão já ouviu um empresário, que alegou ter recebido uma proposta do atual prefeito a respeito de uma troca de dinheiro por secretarias, o que, conforme Fraxe, não ocorreu.

Artigo anteriorVanessas Grazziotin pede desculpa a senador por chamá-lo de autista
Próximo artigoGraça Figueiredo reage contra o projeto do senador José Serra