Ação conjunta prende suspeito de matar “Barbie do tráfico”

Uma ação conjunta na tarde desta terça-feira de policiais do 24º Distrito Integrado de Polícia, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), coordenada pelo delegado Paulo Martins, resultou na prisão de Matheus Rogério Machado de Castro, principal suspeito de ser o autor do assassinato da jovem Fernanda Caroline Chaves Pinho, de 25 anos, conhecida como “Barbie” ou “Bárbara Carolina”.

O acusado foi no Bairro do Céu, localizado no Centro de Manaus e conduzido até 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Centro de Manaus, onde o caso foi registrado, mas será encaminhado a DHS, na Zona Leste.

De com policiais o crime teria como motivo a briga de facções criminosas. A vítima seria ligada ao Comando Vermelho (CV) e Matheus Rogério seria soldado da Família do Norte (FDN) e recebeu a ordem para executar “Barbie” que seria responsável de armar “casinhas” levar rivais para serem mortos.

O crime

Fernanda Caroline Chaves Pinho foi assassinada com quatro tiros na noite de segunda-feira (23), na rua Lobo D’Almada, no bairro Centro.

De acordo com as investigações Fernanda estava em uma boate de estripe, onde trabalhava, quando recebeu uma ligação e ao sair foi alvejada com tiros à queima-roupa de uma pistola calibre 380, sendo 3 na cabeça e 1 nas costas, morrendo no local. Um homem saiu da rua Saldanha Marinho e ao se aproximar, efetuou os disparos.

Artigo anterior“Barbie do tráfico” é morta a tiros no centro de Manaus
Próximo artigoPresidenta do Congresso dos EUA pede impeachment de Trump