Ação integrada resulta nas apreensões de 20 kg de maconha do tipo skunk

Na tarde desta quarta-feira, dia 17, por volta das 13h, policiais civis que compõem as equipes de investigação do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), 27º DIP e 2ª Seccional Norte apreenderam, em uma residência situada na rua Sul América, bairro Glória, zona oeste da cidade, aproximadamente 20 quilos de maconha do tipo “skunk”. Os entorpecentes estavam escondidos dentro de uma mala, encontrada embaixo de uma cama no interior do imóvel. No local também foi achada uma balança de precisão.

Conforme o delegado Leonardo Valença, titular do 15º DIP, as diligências em torno do caso tiveram, aproximadamente, três semanas de duração. Os levantamentos feitos pelas equipes apontavam para um homem, responsável pelo armazenamento e distribuição de substâncias ilícitas na área em que foi realizada a ação. A autoridade policial ressaltou que, durante as investigações, os policiais civis descobriram que os entorpecentes são procedentes da Colômbia.

“Descobrimos a residência onde as substâncias estavam sendo armazenadas e passamos a monitorar o local. Na tarde de hoje decidimos entrar no imóvel, mas ninguém foi encontrado no lugar. Durante revista achamos a mala, onde estavam, aproximadamente, 20 quilos de maconha do tipo “skunk” e ainda uma balança de precisão. Apreendemos as substâncias e trouxemos para a delegacia”, explicou o titular do 15º DIP.

O delegado afirmou que esta apreensão só foi possível a partir do trabalho de inteligência feito por meio das equipes de investigação das unidades policiais envolvidas, após as prisões de outros infratores por tráfico de drogas. Valença assegurou que as diligências em torno deste caso terão continuidade, até que eles possam chegar ao responsável pelo material ilícito. A droga apreendida será levada para perícia no Instituto de Criminalística (IC).

Artigo anteriorPrimo de Aécio são presos pela Polícia Federal
Próximo artigoIncentivo ao aleitamento materno nas maternidades do Estado é aprovado pelo MS