Policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), prenderam ontem (24) Wesley Bezerra Silva, 23; Arlison Teixeira Sousa, 30; Ivon de Souza Santana, 27; e Andrey Passos Marinho, 19, envolvidos no latrocínio tentado do promotor de Justiça, Paulo Stélio Sabbá Guimarães, fato ocorrido no dia 15 de maio, no momento em que chegava a sua residência, situada no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus.
A polícia já descartou a hipótese de atentado contra a vida do promotor, de acordo com as investigações os bandidos, especializados na famosa “saídinha de banco” estariam atrás de um empresário, que não teve o nome revelado, que estava em uma Toyotas, SW4, branca, e que sacou uma alta quantia em um banco.
“Por isso a esposa que viu o crime, afirmou que os bandidos gritavam cadê o dinheiro, cadê o dinheiro”, disse um policial, informando que Wesley Bezerra, foi preso quando seguia para o município de Maués.
O crime
O promotor de Justiça Paulo Stélio foi vítima de um atentado a tiros no dia 15 de maio deste ano por volta de 13h30, quando chegava na casa dele, no Condomínio Itapuranga II, bairro Ponta Negra, Zona oeste de Manaus.
Três tiros de pistola calibre 380 foram disparados contra o promotor por dois homens ainda não identificados, que utilizavam uma motocicleta também de modelo e placas, ainda, não identificadas. Um dos tiros atingiu Paulo Stélio na região da clavícula esquerda.