O deputado estadual Adjuto Afonso (União Brasil) encerra 2024 com números que evidenciam seu compromisso com a população do Amazonas e seu desempenho no Parlamento Estadual. Ao longo do ano, foram 54 projetos apresentados, entre leis e resoluções, além de 430 requerimentos, 387 moções e 130 ofícios, consolidando sua atuação pelo cooperativismo, empreendedorismo, navegação, dentre outras frentes que representa.
Entre os 31 Projetos de Lei apresentados em 2024, 18 foram aprovados e já estão em vigor. Já na legislatura anterior, dos 17 projetos apresentados, 14 se tornaram lei. Além disso, o parlamentar protocolou seis Projetos de Resolução, dos quais cinco foram aprovados.
Com um total de 20 Projetos de Lei ainda pendentes para o ano de 2025, o parlamentar reafirma seu empenho em buscar soluções e atender as necessidades do povo amazonense, com especial olhar para a Calha do Purus, seu lugar de origem, por meio de medidas eficazes e impactantes.
Destacam-se, ainda, 430 requerimentos apresentados, dentre eles, 17 indicações enviadas ao Governo do Estado e ao Congresso Nacional.
“O ano de 2024 foi de muito trabalho e dedicação em defesa do povo do Amazonas. Nosso compromisso é seguir propondo leis e ações que promovam melhorias reais na vida da população. Continuaremos ouvindo, dialogando e atuando com transparência para construir um Estado mais justo e próspero”, afirmou o deputado.
Os resultados refletem não apenas a produtividade do parlamentar, mas também na sua capacidade de diálogo e articulação em temas relevantes para o Estado. Com o olhar voltado para 2025, Adjuto reforça sua determinação em continuar contribuindo para o progresso do Amazonas.