Adolescente envolvido em três homicídios é apreendido em Coari

Policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar de Coari (5º BPM) cumpriram, na noite desta terça-feira (27/10), em Coari,  mandado de busca e apreensão de um adolescente de 16 anos pela participação no homicídio de Rainer Machado de Souza, que ocorreu no dia 28 de setembro deste ano, no Campo do Oriente, Beco 02, bairro Santa Helena.

A polícia investiga a participação do adolescente em outros dois assassinatos registrados na cidade. Segundo informações da PM, uma operação foi montada após denúncias anônimas informando que três infratores, denominados “Pezão”, “Popó” e “Rosquinha”, realizavam reuniões armadas na quadra de futebol sintético do bairro Santa Helena.

Durante patrulhamento pela área, o adolescente foi observado em atitude considerada suspeita. Ao ser revistado, os policiais localizaram um revólver calibre 32, com seis munições intactas na arma e uma munição no bolso do menor.

Ao consultar o nome dele, foi identificado o mandado de apreensão. O adolescente foi apresentado na 10ª Delegacia Interativa de Polícia Civil de Coari, para os procedimentos cabíveis. A arma de fogo também foi apresentada no flagrante.

De acordo com o delegado José Barradas, o mandado de busca e apreensão determina que ele fique detido por 45 dias, até que a Justiça tome as demais providências sobre o caso. Nos registros de inquéritos policiais, consta que o menor ainda tem envolvimento em outros dois homicídios na cidade.

Artigo anteriorReino Unido pode disponibilizar vacina contra covid-19 antes do Natal
Próximo artigoDécimo terceiro salário deve injetar R$ 208 bilhões na economia