Adolescentes arrombam Cartório Eleitoral de Coari e furtam notebooks usados na biometria

Por volta das 9h desta segunda-feira, uma servidor da Justiça Eleitoral compareceu à Delegacia a fim de registrar um furto ocorrido no final de semana no Cartório Eleitoral de Coari, onde delinquentes arrombaram diversas fechaduras e subtraíram do local todos os cinco notebooks utilizados para o cadastro biométrico dos eleitores do município, bem como uma TV de 32′.

Diante disso, o delegado Mauro Duarte e o investigador Ozimar Maciel deslocaram-se até o local do fato, onde registraram várias fotografias e constataram que três portas estavam com os “miolos” das fechaduras arrombados.

Iniciadas as diligências, determinadas pelo diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Mariolino Brito, duas pessoas que moravam em uma residência localizada ao lado do Cartório Eleitoral foram detidas.

Após averiguações, Mauro Duarte informou de que na casa do suspeito nenhum objeto subtraído fora encontrado.

Por volta das 18h, entretanto, o delegado foi acionado e informado de que um suspeito estaria envolvido com o crime. Diante da informação, Duarte pediu reforço policial da PM deslocando-se ao local indicado.

Segundo o delegado, dois adolescentes de 17 anos foram encontrados na casa com a TV de 32′. De acordo com o delegado, os adolescentes foram apreendido e confessaram que participação do roubo e ainda apontaram a participação de outros dois menores na ação delituosa.

No local também foram apreendidos ferramentas utilizadas no arrombamento das portas tais como alicate de pressão, alicate de corte, lucas e cordas.

Os dois adolescentes foram conduzidos para a Delegacia para os procedimentos cabíveis.

As investigações prosseguem a fim de identificar e localizar os demais envolvidos no crime e recuperar os 02 notebooks furtados.

Os dois primeiros suspeitos detidos foram foram liberados por não terem participado do delito.

Artigo anteriorNovas gravações sobre Temer podem ser divulgadas em breve
Próximo artigoTSE antecipa horário de uma das sessões do julgamento da chapa Dilma-Temer