Adolescentes são apreendidos em Autazes por tentativa de latrocínio

Policiais da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) apreenderam, na madrugada de hoje (25), por volta de 1h30, quatro adolescentes com idade de 13, 14, 16 e 17 anos, por tentativa de latrocínio no município de Autazes, durante operação “Choque de Ordem”, uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal de Autazes. A ação conjunta iniciou nessa sexta-feira e atende determinação do governador do Amazonas, professor José Melo, em reforçar a segurança nos municípios do interior do Estado.

De acordo com o secretário-executivo-adjunto de Operações Integradas (Seaop), Orlando Amaral, os menores roubaram o celular da vítima, e a feriram com golpes de terçado. “A equipe de policiais da Seaop fazia ações na cidade, para conter onda de assalto, quando recebemos a denúncia de que um cidadão acabara de ser assaltado e estava gravemente machucado no interior de um bar”, destaca.

Os policiais se deslocaram até um bar da cidade no bairro Mutirão e encontraram a vítima bastante ferida e a conduziram ao hospital. Populares informaram aos policiais o nome dos agressores e que eles moravam num local chamado de “Favelinha”. Chegando ao local indicado, os policiais localizaram os adolescentes e os levaram a 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). Na delegacia, os quatro adolescentes foram reconhecidos pela vítima e confessaram que eles eram os autores da tentativa de latrocínio.

Ainda de acordo com Orlando Amaral, os adolescentes já são conhecidos na cidade por práticas criminosas. Todos os quatro menores de idade já tinham ocorrências registradas em seus nomes na delegacia, onde foi registrado o Auto de Apreensão em flagrante pelo crime de tentativa de Latrocínio.

Artigo anterior500 ton de ajuda humanitária serão enviadas para riberinhos da calha do Juruá
Próximo artigoGoverno cria Semana de Conscientização do HIV