Os torcedores do Corinthians ganharam uma boa notícia nesta virada de ano e podem respirar mais aliviados neste sábado. Isso porque o Schalke 04 descartou a transferência do meio-campista Renato Augusto, eleito melhor jogador do Campeonato Brasileiro da temporada passada e um dos pilares da equipe alvinegra armada por Tite.
“A transferência está descartada, suas exigências salariais não foram atendidas”, declarou o diretor esportivo do Schalke 04, Horst Heldt, ao jornal alemão Bild.
Após o jornal confirmar que a equipe de Gelsenkirchen estaria disposta a bancar a multa rescisória do meio-campista com o alvinegro, cerca de 8 milhões de euros (R$ 35 milhões), o ESPN.com.br apurou com pessoas ligadas ao atleta que o retorno ao Velho Continente era com bons olhos, e o camisa 8 iria pensar sobre a transferência durante o Réveillon.
Renato Augusto ainda foi sondado por uma equipe da China. Apesar de o time interessado ser mantido em sigilo, as cifras prometidas são parecidas com as oferecidas a Elias e Jadson, mais de R$ 1 milhão por mês. O meia, porém, não estaria interessado em ir para a Ásia. Ele já deixou claro mais de uma vez que só sairia do Corinthians para atuar num clube de ponta europeu.