Amom pede convocação de David Almeida para explicar suposta ligação com o crime organizado

Após a repercussão nacional de um suposto envolvimento do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e a facção criminosa Comando Vermelho, o vereador e deputado federal eleito Amom Mandel (Cidadania) cobrou que Almeida fosse convocado para prestar esclarecimentos sobre o assunto.

A ligação entre o prefeito e a organização criminosa foi divulgada em um relatório de inteligência da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Manaus. O documento apresenta imagens de supostas conversas por WhatsApp entre líderes da facção e o prefeito de Manaus, durante a campanha eleitoral de 2020, com supostas negociações para obtenção de votos. O relatório também mostra o envolvimento de outros políticos locais.

Amom declarou que é imprescindível que o chefe do Poder Executivo municipal se explique à população diante da divulgação das informações. “Estamos diante de um escândalo que colocou os interesses pessoais e partidários em uma inaceitável harmonia, entre um candidato a gestor público e o crime organizado. Esse elo assustador, que não pode ser deixado de lado, precisa ser seriamente e imparcialmente investigado pelas autoridades policiais”.

Além disso, o parlamentar declarou que pedirá formalmente a abertura de uma investigação na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e espera a contribuição dos outros 40 vereadores na apuração e esclarecimento dos fatos.

“Estabelecer a verdade e devolver para esse parlamento, enquanto ainda há tempo nesse ano de 2022, o respeito dos amazonenses pelos ocupantes das 41 cadeiras deste plenário, estará mais uma vez nas mãos dos próprios vereadores. Não me calarei diante dos fatos e peço que o atual prefeito tenha a hombridade de prestar todos os esclarecimentos devidos. Não apenas para as autoridades, mas para Manaus que confiou a ele o voto e representatividade”, finalizou.

Requerimento

Requerimento – Convocação do Vice-prefeito, secretario e solicitação de comparecimento do Prefeito (esclarecimentos a respeito do suposto envolvimento c associações criminosas) (1)

Artigo anteriorRelatório da Secretária de Inteligência aponta que CV teria feito suposta aliança com David Almeida
Próximo artigoJustiça eleitoral reconhece que Wilson Lima não construiu UTIs no interior