De um lado, um time com muita raça, jogando no embalo de um Morumbi cheio. Do outro, uma equipe apática, entregue, sem reação. No clássico paulista válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo foi muito superior ao Corinthians neste sábado. O time comandado por Ricardo Gomes dominou o rival e, com gols de Cueva, de pênalti, David Neres, Chávez e Luiz Araújo atropelou o alvinegro por 4 a 0, para delírio dos são-paulinos que compareceram em bom número no Morumbi.
O São Paulo, assim, se recupera da derrota para o América-MG na última rodada do Brasileirão. E mais: com uma das melhores atuações do time na temporada. A equipe de Ricardo Gomes pula para 45 pontos, na 11ª posição, e praticamente enterra qualquer risco de rebaixamento para a Série B.
Já o Corinthians, depois de outra atuação muito ruim, permanece com 50 pontos, na sétima posição, perdendo a chance de ingressar na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América.
O São Paulo abriu o placar neste sábado aos 14 minutos do primeiro tempo. Fágner derrubou Kelvin na área, e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Cueva deslocou Cássio com categoria e balançou a rede.
Na segunda etapa, veio o massacre do São Paulo. Aos 16 minutos, Cueva deu belo passe em profundidade para David Neres, que ganhou de Arana e chutou cruzado para ampliar. Aos 21, o terceiro gol. Cueva enfiou passe em profundidade para Chávez na esquerda, que chutou cruzado e acertou o cantinho.
No fim, aos 47, o golpe final. Cueva puxou contra ataque pelo meio e deu passe em profundidade para Luiz Araújo, que finalizou cruzado e transformou a vitória em goleada: 4 a 0.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians visita o Figueirense, no dia 16, no Orlando Scarpelli. Já o São Paulo encara o Grêmio no dia seguinte, no Morumbi.ESPN