Santos vence a Ponte em jogo remanejado pela PM, vira vice-líder e cola no Palmeiras

O Santos já indicava desde o início da semana que jogaria contra a Ponte Preta sua primeira das cinco finais rumo ao título do Campeonato Brasileiro. E jogando no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o time praiano viu William Pottker marcar de pênalti na etapa inicial, mas conseguiu grande virada por 2 a 1, com gols de Ricardo Oliveira e Copete.

Com a vitória, a equipe treinada por Dorival Júnior segue vivo na briga pelo título, uma vez que, em 12 pontos em disputa, ainda tem chances de ultrapassar o líder da competição, Palmeiras, que está agora a três pontos à frente, mas com um jogo por realizar, contra o Inter, às 17h.

E a partida desta matinê de domingo começou polêmica desde sexta-feira. Afinal, ela estava marcada para sábado, às 21h, mas foi remanejada a pedido da Polícia Militar ainda na sexta-feira. O órgão entendia que a festa da torcida do Guarani, em possível título do Brasileiro da Série C, poderia sobrecarregar seu trabalho e criar tumultos em Campinas.

Faltando pouco mais do que 24 horas para o início do jogo, a CBF acatou a requisição e irritou a jogadores, comissão técnica e diretoria do Santos, que já viajara para sua preparação.

A questão se sobrepõe ao Estatuto do Torcedor que, em seu artigo 16, determina ser “dever da entidade responsável pela organização da competição: I – confirmar, com até quarenta e oito horas de antecedência, o horário e o local da realização das partidas em que a definição das equipes dependa de resultado anterior.”

O time da Vila Belmiro enviou nota de repúdio à mudança e, neste domingo, jogou com a frase “Faltou Respeito” nas costas, acima dos números dos jogadores.

Com a bola rolando, o Santos começou bem a partida, empurrado pela sua torcida, que lotou sua parte do Moisés Lucarelli. Mas quem abriu o placar foram os mandantes.

O volante Wendel infiltrou-se bem dentro da área, recebeu lançamento primoroso e acabou derrubado por David Braz. O árbitro Braulio da Silva Machado demorou na decisão, mas optou pela marcação do pênalti e a aplicação do cartão amarelo ao zagueiro santista.ESPN

Artigo anteriorMontadoras do ABC têm 1.478 empregados em lay-off
Próximo artigoAos gritos de ‘olé’, São Paulo domina e massacra o Corinthians no Morumbi