Aos gritos de ‘olé’, São Paulo domina e massacra o Corinthians no Morumbi

De um lado, um time com muita raça, jogando no embalo de um Morumbi cheio. Do outro, uma equipe apática, entregue, sem reação. No clássico paulista válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo foi muito superior ao Corinthians neste sábado. O time comandado por Ricardo Gomes dominou o rival e, com gols de Cueva, de pênalti, David Neres, Chávez e Luiz Araújo atropelou o alvinegro por 4 a 0, para delírio dos são-paulinos que compareceram em bom número no Morumbi.

O São Paulo, assim, se recupera da derrota para o América-MG na última rodada do Brasileirão. E mais: com uma das melhores atuações do time na temporada. A equipe de Ricardo Gomes pula para 45 pontos, na 11ª posição, e praticamente enterra qualquer risco de rebaixamento para a Série B.

Já o Corinthians, depois de outra atuação muito ruim, permanece com 50 pontos, na sétima posição, perdendo a chance de ingressar na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América.

O São Paulo abriu o placar neste sábado aos 14 minutos do primeiro tempo. Fágner derrubou Kelvin na área, e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Cueva deslocou Cássio com categoria e balançou a rede.

Na segunda etapa, veio o massacre do São Paulo. Aos 16 minutos, Cueva deu belo passe em profundidade para David Neres, que ganhou de Arana e chutou cruzado para ampliar. Aos 21, o terceiro gol. Cueva enfiou passe em profundidade para Chávez na esquerda, que chutou cruzado e acertou o cantinho.

No fim, aos 47, o golpe final. Cueva puxou contra ataque pelo meio e deu passe em profundidade para Luiz Araújo, que finalizou cruzado e transformou a vitória em goleada: 4 a 0.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians visita o Figueirense, no dia 16, no Orlando Scarpelli. Já o São Paulo encara o Grêmio no dia seguinte, no Morumbi.ESPN

Artigo anteriorSantos vence a Ponte em jogo remanejado pela PM, vira vice-líder e cola no Palmeiras
Próximo artigoBrasileiro consegue lindo nocaute com golpe rodado no UFC no México