Atentado em casa de shows perto de Moscou deixa 40 mortos

Reprodução/Redes Sociais

Pelo menos cinco homens armados abriram fogo e causaram explosões na casa de shows Crocus City Hall, em Krasnogorsk, perto de Moscou, Rússia, nesta sexta-feira (22/3). Segundo a agência de notícias estatal russa, Tass, ao menos 40 pessoas morreram e 100 ficaram feridas.

Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque terrorista. De acordo com a agência de notícias Associated Press, este é o pior atentado na Rússia em 20 anos.

O governo russo enviou unidade especiais da Guarda Nacional que esvaziaram o porão alvejado, que abrigava mais de 100 pessoas. Conforme as agências de notícias, pessoas foram resgatadas pelo telhado. A RIA, jornal estatal, informou que mais de 50 equipes foram enviadas ao local, que fica na região de Moscou.

No momento do ocorrido, em torno de 20h em Moscou (14h em Brasília), uma banda chamada Piknik estava se preparando para tocar. Segundo a Tass, atiradores começaram o ataque pelo lobby e depois seguiram para o salão.

O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, classificou o ataque como “uma terrível tragédia”, afirmou que as vítimas terão toda a assistência necessária e prestou condolências aos familiares do mortos.

“Sinto muito pelos entes queridos das vítimas”, disse Sobyanin.

Sobre o ataque, a Casa Branca o classificou como “terrível” e afirmou que não há indícios de que a autoria seja da Ucrânia.

A embaixada dos Estados Unidos na Rússia, no início deste mês, avisou que “extremistas” estavam planejando um ataque na região.

Com Informações de Metrópoles.

Artigo anteriorTransparência: Aadesam realiza auditoria para regularização de contratos públicos e de gestão
Próximo artigoCamila Moura desabafa e cita crises de ansiedade: “Nem tudo é glamour”