Transparência: Aadesam realiza auditoria para regularização de contratos públicos e de gestão

Foto: Heron Ferreira/Aadesam

Visando dar mais transparência aos contratos administrativos e de gestão que envolvem os projetos geridos pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam), a Consultoria Jurídica da empresa está realizando uma auditoria contratual a fim de regularizar todos os processos que seguem em vigência.

A partir dos dados levantados durante a auditoria, foi possível focar em ações administrativas para a implantação da nova Lei de Licitação na Agência, disponibilizar todas as contratações de maneira eletrônica, bem como as fiscalizações de contratos, cotações e todos os procedimentos voltados às compras públicas, para manter os princípios da transparência e da economicidade.

De acordo com o gerente jurídico da Aadesam, Otacílio Leite, o levantamento desses indicadores foi necessário não apenas para adequar os contratos, mas também para fazer planejamentos a longo prazo.

“Alinhamos essa auditoria junto ao presidente (Breno Penha) com o compromisso de regularizar e manter todos os projetos dentro da legalidade. Então, com os dados coletados a partir da auditoria, foi possível adequar a gestão para a nova realidade tanto econômica do Estado, como para a atenção que devemos dar aos órgãos que são nossos parceiros”, explicou.

O gerente jurídico afirmou ainda que a disponibilização desses dados já era feita no portal da transparência da Aadesam. O que muda a partir de agora é que estas informações ficarão ainda mais acessíveis aos órgãos de controle interno e externo, além da população.

Otacílio enfatizou também que o planejamento é de que haja uma auditoria contratual na Agência a cada seis meses, a fim de avaliar se os métodos implantados estão, de fato, dando retorno positivo.

Artigo anteriorProcon-AM divulga lista de preços com produtos da Páscoa
Próximo artigoAtentado em casa de shows perto de Moscou deixa 40 mortos